terça-feira, 29 de setembro de 2009

FÓRMULA 1


Um dia após voltar às pistas, Massa intensifica treinos no kart

Do UOL Esporte
Em São Paulo


Felipe Massa treinou de kart pelo segundo dia seguido nesta terça-feira, na pista da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. No dia anterior, o piloto da Ferrari voltou a pilotar pela primeira vez após dois meses, tempo em que ficou afastado devido ao acidente no treino para o GP da Hungria no dia 25 de julho.

Na segunda-feira, Massa precisou interromper o treino devido à chuva. O piloto de Stock Car Thiago Camilo estava no kartódromo no dia anterior e relatou no Twitter que Felipe correu seis voltas antes da pista ficar molhada.

Se em seu primeiro dia de treinos Massa pôde correr menos de dez minutos antes que a chuva caísse, nesta terça o piloto intensificou as atividades. Ele começou a correr já na parte da manhã, e deve continuar as atividades no kart até o meio da tarde. O médico do piloto, Dino Altman, teria recomendado que ele treinasse mais de uma hora com o kart, para ver qual é a sua condição física.

De acordo com a assessoria de imprensa do piloto, Felipe continuará treinando nos outros dias desta semana no kartódromo. Massa tem evitado divulgar as atividades para que os treinos sejam tranquilos e discretos, mas depois que a informação vazou na segunda-feira, fotógrafos e redes de TV já compareceram ao local nesta terça.

Massa está se preparando para correr no Desafio das Estrelas, competição que ele mesmo organiza e que reunirá pilotos de todo o mundo em uma corrida de kart em Florianópolis, em Santa Catarina, entre os dias 27 e 29 de novembro. Na próxima semana, o piloto deverá viajar para a Itália a fim de fazer testes com o simulador da Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário